21 de fevereiro de 2013

Personalize seu caderno

Oi, meninas! 
Eu não estou postando direitinho porque estou tendo que dividir meu notebook com minha mãe e meu irmão, então o tempo é curto. Mas hoje eu trouxe uma dica bem legal pra vocês! 
Se você tá cansada de comprar um caderno pra escola/faculdade todo ano e sempre aparece alguém com um igual ao seu, essa é a solução. Personalize seu caderno com fotos :)

Eu sei que as aulas de muitas de vocês já começaram, mas nunca é tarde para fazer!

Você vai precisar de:

- 1 caderno (compre um baratinho, já que não vai usar a capa original)
- fita dupla-face
- tesoura
- papel contato
- folha A4
- impressora

Antes de tudo, faça uma montagem com as fotos que você quer colocar no seu caderno. Use o tamanho 700x1000 pixels. Essa medida vai passar das bordas do caderno, mas serve como acabamento.

1- Imprima a sua montagem no tamanho de uma folha A4;
2- Desencaderne o seu caderno. Isso mesmo! Tire o espiral para a montagem cobrir a capa toda;
3- Recorte a parte branca que sobrou da folha na sua montagem;
4- Cole sua montagem na capa do caderno com a fita dupla-face (eu não usei cola, porque pode molhar a folha e manchar a foto impressa);
5- Corte o papel contato num tamanho maior que a montagem e cole-o por cima dela;
6- Dobre o papel contato junto com o que sobrou da montagem para dentro do caderno, fazendo o acabamento;
7- Com a ajuda da ponta de uma tesoura, vá refazendo os furinhos por onde o espiral passa;
8- Coloque o espiral de volta no caderno, unindo as capas e as folhas novamente.

Resultado:


Eu usei fotos da família, namorado e amigos. Vocês também podem fazer isso, ou usar fotos da sua banda favorita, da série que você mais gosta... Enfim, usem sua criatividade e tenham um caderno único!

Vocês podem também pedir para uma gráfica fazer o trabalho, eu acho que é baratinho.

Então, meninas, espero que vocês tenham gostado da dica e que se inspirem pra personalizar o caderno de vocês também. Comentem o que vocês acharam, mandem dúvidas, sugestões e fotos dos resultado de vocês! Até o próximo post :)))

2 comentários:

  1. Nossa, adorei a dica. seu caderno ficou lindo.

    Obrigada pelo comentário no meu blog. Já retribui sua visita. Mil beijos

    http://camalleoas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho muito show essa dica! Seu caderno ficou lindo!
    Bjs

    http://primasxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir