9 de fevereiro de 2013

O biquíni ideal para o seu corpo

O verão está aí e o que mais essa estação pede uma um belo banho de mar ou de piscina, e também um look moda praia lindo e que valorize o seu corpo.

Então, vamos começar pelos tipos mais comuns de corpo...

Corpo tipo ampulheta





Se você tem o corpo tipo ampulheta (tipo violão), pode usar qualquer tipo de biquíni que vai ficar bacana. Só fique longe dos estremos, como calcinha larga demais ou fio dental. Tirando isso, use e abuse dos vários modelos de biquínis!




Corpo tipo pera





Se o seu corpo é tipo pera (quadril largo), disfarce o volume co calcinhas escuras e de laterais largas. A dica é apostar na parte de cima com bojos, estampas, tomara-que-caia, babadinhos, drapeados, frente-única etc. Mas é bom evitar os maiôs.




Corpo tipo retângulo





Se o seu corpo é tipo retângulo (formas retas e cintura pouco marcada), sua tarefa é criar uma ilusão de curvas na silhueta. Use calcinhas com lacinhos, babados e estampas. Na parte de cima o modelo cortininha, tomara-que-caia e o maiô engana-mamãe também são bem-vindos.


Corpo tipo oval




Se você é mais cheinha e seu corpo é tipo oval (barriga saliente e seios fartos), o mais ideal pra usar é o maiô. Mas se você não goste, opte por um biquíni com calcinha de cintura alta e a o sutiã com as alças e laterais mais largas. Prefira peças lisas, escuras ou com estampas mais discretas.



Corpo tipo triângulo invertido




Se o seu corpo é do tipo triângulo invertido (ombros mais largos), opte por cores escuras e lisas na parte de cima, deixe as aplicações de metais, cores vibrantes e estampas para a calcinha que é uma ótima opção na hora de equilibrar as formas. 








Dicas rápidas! Se você tem...


Seios pequenos: use sutiãs com cores claras e chamativas, estampas grandes, relevos como o bojo e modelos como cortininha ou estilo camiseta.

Coxas grossas: use calcinhas de tamanho intermediário, nem grande nem pequena demais. Listras e desenhos na vertical ajudam a diminuir o volume.

Pneuzinho: para disfarçar a barriguinha, opte por um maiô com calcinha de cintura alta. Para deixar o visual moderno, use cores e estampas que estão na moda.

Bumbum grande: modelos de tamanho médio, cores escuras e laterais largas. Para disfarçar ainda mais, chame a atenção para a parte de cima com estampas chamativas e cores claras.

Seios grandes: fuja dos tomara-que-caia e cortininha, prefira modelos com mais sustentação e bojo sem enchimento. Aposte nas alças largas e estampas discretas, chame a atenção para a calcinha.

Bumbum pequeno: calcinhas menores com lacinhos largos são as coringas, também abuse das cores claras e estampas para valorizar essa região.




Agora vamos às novidades da moda praia! Quem nunca desejou um biquíni que deixasse o bumbum empinadinho? Ou um que desse a impressão de seios maiores? Você já pode realizar esse desejo! As marcas de biquínis estão lançando novos modelos que valorizem o corpo da mulher.

Primeiro, a calcinha que levanta o bumbum (ou calcinha coração). Ela foi idealizada pela brasileira Paula Hermanny, dona da grife VIX que começou na Califórnia mas logo virou sucesso aqui no Brasil. O nome do modelo é RIPPLE e o segredo é que ele tem um franzido vertical na parte de trás da calcinha e sua costura é bem fininha, facilitando a moldagem no corpo.

Algumas famosas já aderiram à tendência:


Sabrina Sato 
Thaila Ayala


Kim Kardashian

Fiorella Mattheis

Bia e Branca Feres



A outra novidade é o sutiã do biquíni com babadinhos. Ele dá a impressão de seios maiores e valoriza bem essa região do corpo da mulher. A marca BoraBora Biquínis tem vários modelos dessa tendência. Confiram:

   

   


É isso, meninas... O post ficou longo, mas eu queria mostrar pra vocês todas as dicas em relação ao corpo e essas novas tendências. Espero que vocês tenham gostado e que se inspirem pra usarem biquínis que estão na moda e ficarem lindas. Comente aqui em baixo o que acharam, please! Até o próximo post...


2 comentários:

  1. Adoreeei esse post. Agora já sei o ideal para mim. Nesse verão vai servir bastante.

    http://gavetatf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a calcinha levanta bumbum haha

    Beijos!

    www.achochic.net

    ResponderExcluir